Depois de fazer seu primeiro gol pelo Grêmio contra o Juventude, o lateral-direito Madson é só sorrisos. O jogador, buscado no Vasco no início da temporada, explicou nesta segunda-feira (5) como funciona seu processo de adaptação ao clube gaúcho desde que chegou do Rio de Janeiro a pedido do técnico Renato.
— Era a atuação que eu vinha buscando. É recém o quarto jogo em que atuo com os titulares. Nos outros, foi com o time de transição e também com uma equipe alternativa contra o Novo Hamburgo. Existe uma demora para entrosar com os jogadores. Vim do vasco, lá era um jeito diferente que joga aqui. Era transição, eu era acionado toda hora, três quatro toques na bola e chegava em mim na linha de fundo. Aqui é um jeito diferente, você tem que se adaptar — disse Madson, antes de completar:
— Vai um tempo até conhecer as características dos jogadores e eles conhecerem as minhas. Mas ontem (domingo) os jogadores conseguiram me achar nas entrelinhas, dar o passe em profundidade com a bola na frente. Não consegui dar assistência para o Jael, poderia ter dado cruzamento mais na frente. Mas com o tempo vamos entrosando. Já pude fazer o gol, é dar continuidade na quarta-feira.
O lateral-direito também falou sobre a jogada de seu gol em cruzamento de Ramiro. E citou um responsável pelo sucesso da jogada contra o Juventude.
— Era um gol que eu estava precisando. Foi em uma jogada que o Renato trabalhou dois dias antes, a minha infiltração na área, com o Ramiro fazendo o cruzamento e eu chegando bem na marca do pênalti, sendo feliz na finalização — explicou Madson.