O Grêmio tem Jael e Hernane no elenco, mas ainda quer mais um centroavante. Segundo Duda Kroeff, vice-presidente de futebol do clube, a direção ainda busca um terceiro nome e a procura não será desacelerada com as atuações recentes dos jogadores da posição no grupo.
— O Grêmio quer ter três centroavantes. Há alguns anos, o Mourinho disse em uma entrevista que, para ganhar competições grandes, tem que ter três centroavantes. E eu acredito muito nisso — explicou, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi.
O dirigente também falou que pretende fechar nesta semana a venda de Arthur ao Barcelona, mas não acredita que o andamento das negociações atrase o seu retorno aos gramados.
— A gente quer que ele volte o quanto antes, para ele mesmo e para a conclusão do negócio. Mas ele sente uma insegurança no tornozelo. Refere sempre uma insegurança, um medo de se envolver em jogadas mais fortes. Isso vem ao natural, vamos aguardar mais um pouquinho — assegurou.
Sobre a atuação no Alfredo Jaconi, Duda elogiou o toque de bola da equipe e deu elogios específicos ao lateral-direito Madson, autor do segundo gol:
— Gostei do Grêmio. Grêmio está tocando bem a bola, envolvendo os adversários. Aconteceu em Montevidéu. Realmente fiquei contente com a atuação do Madson. Desde que o Edilson foi embora, a gente tinha uma tensão. Então, fiquei muito contente com isso.