Destaque do Grêmio no Gre-Nal, o meia Luan comemorou mais uma atuação decisiva com a camisa do clube. O jogador marcou duas vezes e comandou a equipe do técnico Renato Portaluppi no Beira-Rio:
– Jogar clássico é sempre especial, um jogo à parte. Nossa equipe tinha em mente que os três pontos eram os mais importantes, Fico feliz por marcar em clássicos, sei que é muito importante. Ficamos felizes pela classificação, esse era nosso objetivo – comentou.
Apesar da vitória, o Grêmio sofreu para controlar o Inter no segundo tempo de jogo. Para Luan, o técnico Renato Portaluppi irá tirar lições do jogo no Beira-Rio.
– A gente não foi tão bem no segundo tempo. Era normal que viessem pra cima. Nos desorganizamos um pouco, deixamos ele com a bola. Lutamos, buscamos o gol no segundo tempo. Como um todo, estivemos melhor. Tivemos mais a bola. Agora o Renato vai passar os pontos negativos que tivemos para corrigir e fazer uma partida sem erros no próximo domingo – disse.
Luan também falou sobre a expectativa de jogar o Gre-Nal após ficar a semana no departamento médico. Para evitar a situação da Libertadores do ano passado, quando demorou muito a voltar de uma lesão muscular, o clube teve uma abordagem mais cautelosa:
– Queria ter jogado na quarta-feira, mas o primeiro exame apontou o edema. Não arrisquei, poderia ter agravado a lesão. Fiz tratamento intensivo, na quinta-feira estava tranquilo com o novo exame sem nada. Estava sem problemas para jogar hoje.
Acho que não, tem tempo para recuperar. O que muda é que são dois jogos de mata-mata. Ano passado jogamos muitos jogos assim, como a Recopa agora. Estamos bem preparados. Vamos trabalhar nos erros que tivemos hoje para fazer um jogo 100% no domingo.