O "bom problema" celebrado pelo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, na entrevista coletiva desta sexta (30) se mantém para o primeiro jogo da final contra o Brasil-Pel. O fato de o grupo de jogadores estar praticamente completo faz com o que treinador gremista tenha opções para escalar. E deixa uma dúvida na equipe que vai tentar abrir vantagem na decisão do Gauchão.
Na chuvosa manhã deste sábado (31), a maior parte do treino foi fechada para a imprensa na Arena. Quando os repórteres tiveram acesso, até mesmo o goleiro Paulo Victor — que tinha saído mais cedo um dia antes depois de levar pancada — estava no rachão que tinha Renato atuando por um dos times. Desfalques seguem sendo apenas Douglas e Marcelo Oliveira, que fazem recuperação física mas participaram do trabalho.
Com quase todos à disposição, quem joga entre Jailson e Maicon tornou-se o mistério para a partida. Não há tendência. Além do despiste de Renato, a atuação defensiva da dupla Arthur e Maicon no empate em 1 a 1 com o Avenida deixou um pouco a desejar. Seguindo esse caminho, Jailson seria o favorito para começar a final. Mas a qualidade de Maicon não pode ser desconsiderada como um trunfo do capitão para seguir no time.
O mistério só será solucionado cerca de uma hora antes da bola rolar. O time terá Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Jailson (ou Maicon), Arthur, Ramiro, Luan, Everton; Jael.