Enquanto Arthur ocupa as manchetes, outro volante do Grêmio está em alta nos bastidores do clube. Victor Bobsin, 18 anos, tem sua evolução acompanhada de perto pela CBF e por Barcelona, Juventus e outros gigantes europeus. Promovido ao grupo de Transição após a disputa da Copa São Paulo, Bobsin é tratado como uma das próximas joias em preparação na base.
Com 12 convocações, o volante é o jogador do Grêmio que foi chamado mais vezes para as seleções de base. Ele também está na lista de observação da CBF para a disputa do Sul-Americano Sub-20 de 2019.
Assim como Guilherme Guedes, Tetê, Lucas Araújo e alguns outros meninos, o volante foi tema de conversas do técnico Carlos Amadeu, que comanda a seleção brasileira sub-20, com os responsáveis pela base do clube. A intenção da CBF é monitorar a evolução de Bobsin em três fundamentos: bola parada, velocidade na marcação e chutes de fora da área.
– Ele é muito promissor, vai chegar ao alto nível como atleta. A característica dele mais forte é a parte técnica. Retém bem a bola e tira o time da pressão. Tem o passe muito qualificado, bate muito bem na bola e é muito inteligente – disse Luiz Gabardo, que comandou o volante na disputa da Copa São Paulo deste ano.
Como ainda não teve a renovação com o Grêmio encaminhada, o nome do jogador está em alta na lista de observadores dos grandes clubes europeus. O jovem tem contrato até março de 2019.
Desde os nove anos na base gremista, Bobsin conquistou dois Efipans, três títulos gaúchos e também a Taça Cidade Verde.