O Grêmio mistura o alívio do salto na tabela no Gauchão com a preocupação em torno de Luan. O atacante, com lesão muscular grau 1, não atuará quarta-feira (7), na Arena, contra o São Paulo, partida que poderá garantir classificação matemática às quartas de final. E dificilmente disputará o Gre-Nal, dia 11, na última rodada, no Beira-Rio.
Com a vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, o time ingressou pela primeira vez no grupo dos oito classificados do Gauchão. Os gols foram de Jael, este em decisiva colaboração do goleiro Matheus, e Madson, que teve sua melhor atuação desde a chegada. O resultado fez do Grêmio o oitavo colocado na tabela, o que determinaria Gre-Nal se a fase classificatória do estadual se encerrasse agora.
Renato, porém, deixa claro que não pensa em clássico a esta altura do campeonato.
— O que importa é o jogo de quarta-feira (contra o São Paulo).Por que pensaremos no jogo de domingo se podemos tropeçar na quarta? O adversário merece respeito, está vivo na competição — observou o técnico, que, apesar de reconhecer "o gostinho especial" do Gre-Nal, disse que em nada irá alterar a programação da semana em função do jogo.
Em ressonância magnética realizada sexta-feira (2), Luan teve confirmada a lesão muscular. Um problema que, conforme o treinador, já havia se manifestado em meio ao jogo contra o Defensor, na estreia na Libertadores. Tanto que foi Renato quem recomendou a realização do exame.
Antes mesmo da revisão marcada para esta segunda-feira, Renato anunciou que irá preparar sua equipe sem a presença do jogador eleito o melhor da América em 2017:
— Pela minha experiência, ele não tem condições de jogar quarta. Acho difícil também para o Gre-Nal.
Cercado de todos os cuidados, Luan só deverá voltar a campo na primeira partida do Grêmio nas quartas de final, dia 14. Pela atual colocação na tabela, o time deverá atuar fora da Arena.