O Grêmio empatou com o Avenida na Arena, mas já havia vencido por goleada no jogo de ida, e está na final do Gauchão 2018. O Tricolor agora enfrenta o Brasil-Pel nos dias 1º e 8 de abril. A decisão será fora de casa.
— O Brasil é um grande time e com jogadores de qualidade. Agora é descansar para pegar eles na final — disse Arthur, o craque do jogo contra a equipe de Santa Cruz na semifinal.
O capitão Maicon já está de olho no confronto contra o Monagas, pela Taça Libertadores da América. Em meio às finais, o time de Renato Portaluppi terá um jogo importantíssimo na maior competição do continente.
— Vão ser dois grandes jogos. O Brasil tem muito mérito, fez a melhor campanha. Eles têm jogadores de muita qualidade, mas a gente chega forte também. No meio desta final, nós temos um jogo da Libertadores também. Vamos ver o que o professor Renato vai fazer para estes três jogos importantes. Precisamos estar concentrados para conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão — falou.
No Grêmio desde 2013, Bressan sabe o que é a ânsia do torcedor por conta do jejum no Estadual. Os tricolores não conquistam o torneio desde 2010, quando o treinador ainda era Silas.
— A gente tem que ser campeão. A gente respeita e muito o lado de lá, mas faz tempo que a gente não é e o Grêmio merece — analisou.
Tal qual o capitão Maicon, Luan destacou a força do elenco gremista, acostumado com decisões. Na noite desta quarta-feira (dia 28), o atacante também foi escolhido como o melhor jogador de futebol pelo COB.
— Mais uma final. Começamos o ano como último colocado, conquistamos a Recopa e chegamos agora na final. Vamos fazer o que a gente vem fazendo, não muda nada. Uma final motiva mais ainda. Agora é descansar e buscar este título — projetou.