O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Independiente, em Avellaneda, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Veja detalhes sobre a partida:
Crônica
O Grêmio saiu no lucro do primeiro jogo da final da Recopa contra o Independiente. Apesar da má atuação na Argentina, o empate em 1 a 1, com gols de Luan, a favor, e Cortez, contra, dá ao time de Renato a condição de conquistar a taça em frente à sua torcida na próxima quarta-feira: basta uma vitória na Arena para ser bicampeão. Em caso de nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis. Leia mais aqui!
Entrevista do técnico
"Nem sempre a vantagem (numérica) te dá a vitória", disse Renato Portaluppi sobre a partida. Veja como o treinador avaliou o confronto.
Entrevista do dirigente
Romildo Bolzan Júnior lamentou o pouco tempo de preparação da equipe principal, que se apresentou no dia 18 de janeiro para a temporada. Leia mais.
Cotação
O Grêmio não fez uma grande atuação ao longo dos 90 minutos. Mas teve alguns destaques individuais. Confira.
Veja a galeria de fotos
Veja as imagens do confronto em Avellaneda.
Análise do colunista
Valeu mais pelo resultado do que pela atuação. O Grêmio até cresceu de produção na segunda etapa, mas o desempenho no empate com o Independiente não foi dos melhores. Leia aqui a análise completa de André Baibich.
Próximo jogo
GAUCHÃO
SÁBADO, 17/2, 21H30MIN
VERANÓPOLIS X GRÊMIO