Claro que o principal saldo da vitória contra o Novo Hamburgo, na noite deste sábado (24), pelo Campeonato Gaúcho, por 3x0, foi o fato de termos deixado a vergonhosa lanterna do Gauchão e nos afastado da bizarra possibilidade de rebaixamento no Estadual. Porém, dois nomes aparecerem bem em um jogo contra o atual campeão gaúcho, mas que atravessa péssima fase em 2018.
Primeiro, Jael, que deu duas belas assistências para os primeiros gols do time, e ainda guardou seu primeiro gol (aleluia) com a camisa tricolor. De pênalti, ok, mas é bola na rede, tira a pressão do cara, tá valendo.
Depois, a destacar a excelente atuação de Thonny Anderson, que parece ser uma boa opção para os jogos da Libertadores, tendo em vista que acabou sendo inscrito no grupo que disputará a competição. Além de muita qualidade, demonstrou habilidade no lance do primeiro gol, deu chapeuzinho no adversário e arriscou bons chutes ao gol do Novo Hamburgo. Valeu pelo gol de pênalti de Jael, por Thonny e pela distância da lanterna.