Apesar da negociação frustrada com André, o Grêmio segue no mercado atrás de mais opções para o técnico Renato Portaluppi. Em sua entrevista coletiva após a goleada sobre o Novo Hamburgo, o presidente Romildo Bolzan confirmou a busca por mais reforços para 2018, com a prioridade para a contratação de mais um centroavante:
– O Grêmio tem este grupo e mais o Hernane inscrito para a primeira fase da Libertadores. Permanecemos em busca de mais um centroavante, e talvez mais alguns jogadores para complementar o elenco. É o grupo que vai começar o campeonato Brasileiro. Estamos atentos a todas as possibilidades de qualificar o plantel. Centroavante é a prioridade.
Com a ida do Grêmio para o Uruguai para a partida contra o Defensor na próxima terça, Romildo disse que "não tem nada programado" sobre a hipótese de voltar a negociar a contratação de Gonzalo Carneiro. Em tratamento de uma lesão no púbis, Carneiro não teve a sua compra confirmada pelo problema médico.
Destaque do Grêmio na goleada sobre o Novo Hamburgo, o meia Thonny Anderson também foi muito elogiado pelo presidente Romildo Bolzan:
– Acho um jogador excepcional – disse Bolzan, antes de falar da contratação do jogador:
– Muito para dar juventude ao time. Douglas está em fase de recuperação e, às vezes, o Luan não tinha jogador para o substituir. Passa por muito isso. Foi uma avaliação técnica. Embora não tivesse oportunidades no Cruzeiro, tem tudo a ver com o perfil que estávamos buscando.