Após a atividade focada na partida desta quarta-feira (7), diante do Brasil de Pelotas válido pelo Campeonato Gaúcho. O atacante Luan concedeu entrevista coletiva na sala de conferências da Arena e falou sobre o momento do Grêmio no Gauchão, os prêmios individuais conquistados no ano passado e sobre o duelo diante do Independiente, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana.
Questionado sobre a pressão de precisar sair de um momento complicado na tabela de classificação da competição estadual, em começo de temporada, e com um título internacional em jogo.
- Todos que estão no Grêmio precisam focar em todas os campeonatos. Foi assim que chegamos bem nas três competições do ano passado. O Renato sempre fala para nós focarmos em jogo a jogo. É isso que faremos - explicou o atacante.
Além disso, Luan falou sobre a grande temporada de 2017, com a conquista da Libertadores da América e o prêmio de melhor jogador do continente.
- O ano passado foi muito importante pra o Grêmio. Se não fosse os meu companheiros eu não teria conquistado os prêmios que eu conquistei - declarou o atleta que foi eleito o Rei da América, pelo El País, na temporada passada.
Luan está entre os 22 jogadores relacionados para a partida diante do Brasil de Pelotas. Dos atletas considerados titulares, apenas Arthur ficou de fora da lista de concentrados.
Estão concentrados:
Goleiros: Grohe e Paulo Victor
Laterais: Madson, Leo Moura, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Leo Gomes
Zagueiros: Kannemann, Geromel, Paulo Miranda e Bressan
Meias: Michel, Thaciano, Maicon, Jailson, Ramiro, Luan, Lima, Alisson e Everton
Atacantes: Jael e Cícero