Ficha 1 do Grêmio para reforçar o ataque na Recopa e na Libertadores, o centroavante André, do Sport, pediu dispensa do jogo desta quarta-feira contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil.
O jogador, que foi ausência do treino desta terça-feira por desgaste, alegou "motivos pessoais" para ficar de fora da delegação do time pernambucano que viajou ao Amapá. A direção do Grêmio, apesar do recuo na negociação, ainda segue atenta às movimentações do atleta, que é um pedido do técnico Renato Portaluppi para reforçar o elenco.
A primeira proposta do Grêmio, de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos de André, foi recusada pelo Sport. O clube pernambucano deseja, no mínimo, o dobro para liberar seu atacante.
Com tradição em dificultar negociações, o clube pernambucano não deseja perder André após a saída de Diego Souza para o São Paulo no início da temporada. O Grêmio, por enquanto, diz que o valor pedido pelo Sport é alto demais e se retirou das negociações. Mas não se descarta que uma nova proposta possa ser realizada nos próximos dias.