Nicolás Tagliafico, 25 anos, capitão do Independiente na conquista da Copa Sul-Americana contra o Flamengo está confiante. Atualmente no Ajax, o lateral, que terminou 2017 eleito como o melhor da posição na América, escreveu um texto para o Jornal Olé, da Argentina, afirmando que o Independiente conquistará a Recopa contra o Grêmio, nesta quarta-feira (21), na Arena.
Na publicação, Tagliafico diz que acorda de madrugada na Holanda para acompanhar aos jogos do Independiente e do Banfield, clube em que começou a sua carreira. Na visão do lateral, os argentinos "jogarão de para igual" contra o Grêmio esta noite.
– O Independiente vai ganhar a Recopa. Os jogadores estão preparados para reverter qualquer situação adversa. Devem conquistar a Recopa porque é o que a grandeza do Independiente exige. Sei que jogarão pela glória – afirmou.
Tagliafico, que acompanhará da Europa a Recopa, foi vendido pelo Banfield ao Independiente em 2015. Lá, marcou dois gols em 125. Seu único título pelo clube foi exatamente a Sul-Americana de 2017, que credenciou o time argentino a disputar a final desta noite na Arena.