Em entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube, o atacante Cristiano Ronaldo foi questionado a respeito da final do Mundial de Clubes, contra o Grêmio, e relembrou a decisão. Perguntado se sentiu a disparidade técnica entre os gigantes da Europa e os brasileiros, citada após o jogo, o português respondeu:
— Uma final é sempre 50 a 50, mas eu senti, porque na Europa é o melhor futebol. Não vamos ser hipócritas e mentir. Dizer que o futebol jogado na China, no Brasil ou no México é melhor do que na Europa. Não é. A competitividade na Europa é muito boa porque jogas com as melhores equipes, com os melhores do mundo — afirmou, antes de completar:
— Eu sei que no Brasil a qualidade técnica é top. Os brasileiros, tecnicamente, são muito bons. Mas não estão acostumados a jogar contra um Barcelona, um Real Madrid, um Atlético, um Sevilla. Eu sabia que, se jogássemos no nosso nível, conseguiríamos ganhar a final. Sem menosprezar o adversário, porque o Grêmio é uma grande equipe, mas sabíamos que, se jogássemos no nosso nível, iríamos ganhar. Na técnica, os brasileiros são os melhores do mundo. Mas sabíamos que a competitividade era muito diferente.
Cristiano ainda citou o Grêmio quando foi questionado sobre quais equipes conhece do futebol brasileiro e se tem interesse em atuar aqui:
— Neste momento, prefiro jogar na Europa. Mas conheço as equipes todas, o Flamengo, o Grêmio...São todas equipes muito conhecidas e, como eu disse, acompanho muito o futebol brasileiro e sei. Conheço muitos jogadores e sei que o potencial do futebol brasileiro é muito bom.