O técnico Eduardo Acevedo, do Defensor, diz que o Grêmio está contratando uma das maiores revelações do futebol uruguaio. A poucos detalhes de ser anunciado como reforço para o time de Renato Portaluppi, o centroavante Gonzalo Carneiro é visto como um atleta de potencial incrível por seu, agora, ex-treinador. Em entrevista ao GaúchaZH, Acevedo rasga elogios ao jogador. Veja o que ele disse.
O que você pode dizer das características de Carneiro?
É um jogador maravilhoso, que coloquei para ser titular após a saída de Maxi Gómez ao Celta de Vigo. Tem 1,91m de altura, é um atacante com todas as condições de triunfar onde for. É muito difícil de marcá-lo, tem arrancada muito rápida. Fez diferença jogando no nosso time. É um jogador jovem, que vai crescer a cada dia. Ele é um centroavante móvel, se movimenta muito para buscar a bola. É letal dentro da área, tem grande habilidade com a bola.
Como é perder um titular para um adversário na Libertadores?
É algo que já sabíamos que poderia acontecer. O Defensor é um dos clubes mais formadores da América. Estou ciente que vamos perder jogadores. Somos um clube formador, o mais sério do Uruguai. Aqui surgem jogadores de muito potencial. Será uma baixa muito importante para o Defensor.
Você que deu sequência para que Carneiro pudesse jogar.
É verdade. Ele subiu com Juan Tejera, mas eu dei a titularidade a ele. É um jogador que cria problemas ao rival, é muito difícil de marcar, tem muita habilidade. Sua presença de área é muito boa. Para esta Copa do Mundo, ainda é muito jovem. Mas para a próxima, acredito que estará jogando pela seleção uruguaia.
Como é o desempenho de Carneiro no jogo aéreo?
Vai muito bem, trabalhamos muito esta característica com ele. Tem 1m91 de altura, faz muitos gols de cabeça.
Pensa que Carneiro pode se encaixar bem no Grêmio?
Ele pode jogar em qualquer clube do mundo, em qualquer país. Conheço ele desde garoto, de quando chegou ao Defensor com 12 anos de idade. Hoje é um jogador classe A.
Gonzalo Carneiro ainda sofre com dores de pubalgia?
Ele teve este problema, mas agora está recuperado.