Um mal súbito, seguido de afogamento, é apontado como a causa mais provável da morte, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15), de Paulo Sérgio Bratti Dalmoro, 19 anos, jogador da base do Grêmio. Junto com mais seis amigos, ele teria acampado durante o fim de semana na localidade de Linha Clara, entre Teutônia e Poço das Antas.
Somente por ter passado mal é que Paulo Sérgio acabou vítima de afogamento, já que, conforme testemunhas, o riacho em que ocorreu a trágedia é considerado raso.
Destaque da base, o zagueiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17. Pelo Grêmio, foi campeão estadual da categoria.
A carreira incluía passagens também por Inter e Juventude, até a chegada ao Grêmio, em 2014. Amigos informam que o ex-jogador estava por se desvincular do clube, mas ainda não havia revelado seu novo destino.
Funcionários do Hospital de Teutônia, onde o corpo de Paulo Sérgio se encontra, disseram não estar autorizados a fornecer maiores detalhes sobre o ocorrido. Em seu site oficial, o Grêmio publicou nota de pesar.
O velório será realizado às 22h na Capela Mortuária Santo Antão, em Encantado, e o sepultamento será às 17h de terça-feira, no Cemitério Santo Antão.