O Grêmio conheceu a primeira derrota em casa nesta temporada. O time comandado por César Bueno perdeu para o Caxias, por 5 a 3, após estar vencendo por 3 a 1. Na saída de campo, os jogadores tentaram explicar o que aconteceu durante a segunda etapa da partida deste sábado (20). De acordo com os atletas, o Grêmio se desconcentrou nos momentos em que o duelo foi decidido na Arena.
Um dos estreantes da tarde, o atacante Alisson falou sobre a decepção de não ter conseguido vencer em sua primeira partida com a camisa do Grêmio.
— Queria ter estreado com vitória, mas não aconteceu. Estávamos bem na partida. Faltou concentração em alguns momentos. E o futebol é assim. Se você se desconcentrar um minuto, é o suficiente para perder — frisou o jogador.
Já o lateral Madson, que também estreou com a camisa gremista, relembrou a boa atuação do time de transição na primeira etapa. Mas comentou que as falhas nas bolas paradas foram fundamentais para a derrota.
— O time fez um excelente primeiro tempo. Não sei o que aconteceu depois. A bola parada foi o diferencial. Tomamos quatro gols desse jeito. Eles tiveram as oportunidades e fizeram. É muito doloroso perder em casa. A expectativa era de ter uma vitória — declarou o jogador.
Já na zona mista, Madson tentou explicar o lance do pênalti marcado pela arbitragem no início no segundo tempo. Também destacou o apagão da equipe na segunda etapa.
— Acho que não foi pênalti. Meu braço estava colado no corpo. A bola bateu no bíceps e amorteceu. Não tem como tirar o braço para jogar, mas ele marcou. A gente conversou antes, não tivemos muito tempo pra treinar. O time se desligou em momentos do jogo. Em todas as bolas paradas, eles encostaram na bola — disse.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (24), em Santa Cruz do Sul, para enfrentar o Avenida. Para o jogo, o zagueiro Paulo Miranda retorna de suspensão e fica à disposição do técnico César Bueno.