O Grêmio estará em campo em duas frentes no domingo (28). Tudo começa pela manhã, no CT Luiz Carvalho, e se encerra no final da tarde, no Passo D'Areia, zona norte da Capital.
De manhã, quem comanda o time é Renato Portaluppi. Será o primeiro ensaio do time que irá disputar a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, dias 14 e 21 de fevereiro.
O adversário será o time do Sindicato dos Atletas, um tradicional oponente do Grêmio a cada pré-temporada. A partida, com início marcado para 10h15min, deverá permitir tantas alterações quanto sejam reivindicadas pelos dois treinadores. No caso do Grêmio, Renato já poderá testar os substitutos para Ramiro, que, expulso na decisão da Libertadores, cumprirá pena de dois jogos de suspensão aplicada pela Conmebol e não poderá enfrentar o Independiente.
Outra observação será quanto ao desempenho de Jael, que, de contrato renovado, é, no momento, o único centroavante disponível no elenco, enquanto a direção busca outro nome no mercado sul-americano.
O compromisso da tarde é oficial e valerá pela quarta rodada do Gauchão. O adversário será o São José, no gramado sintético do Passo D'Areia. Como os titulares atuarão pela manhã, já fica afastada a hipótese de que algum deles reforce o time de transição treinado por César Bueno, que ganhou somente um dos seis pontos disputados até agora no Gauchão.