A noite de quarta-feira (17) foi bastante especial para Matheus Henrique. O meio-campista do Grêmio, de 20 anos, fez gol, recebeu elogios do técnico e ainda foi comparado a uma das principais sensações tricolores no momento, Arthur. Mas em entrevista após o jogo, o garoto não mostrou deslumbramento. Pelo contrário.
Emprestado pelo São Caetano desde o começo de 2017, Matheus Henrique tem um objetivo bem modesto neste atual momento da curta carreira. Firmar-se como profissional. E, se possível, no Tricolor.
— Comecei no Nacional, de Barra Funda, joguei no Grêmio e depois fiquei três anos no São Caetano. Retornei (ao Grêmio) em 2017 e estou indo para o segundo ano aqui. Está sendo maravilhoso e pretendo ficar aqui bastante, renovar contrato — disse o jogador, com vínculo com a Arena até o fim da temporada.
Matheus Henrique ainda falou sobre suas dentro de campo.
— Cheguei de meia-atacante. No São Caetano, fui meia e atacante, pela beirada e por dentro. No Grêmio, nos aspirantes, fui terceiro homem, gostei e fui pegando confiança. Me considero terceiro homem ou segundo volante que chega ao ataque.