Para as circunstâncias, a gurizada do Grêmio se saiu melhor do que a encomenda. Não é fácil estrear no time de cima em uma formação emergencial, contra um rival cheio de jogadores tarimbados e em um gramado pesado.
Cedeu o empate ao São Luiz nos acréscimos, é verdade, mas isso se deve colocar na conta de Paulo Miranda. Escalado para dar tranquilidade a um time jovem, o zagueiro fez uma falta longe da área, levou o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o time com um a menos por quase 10 minutos.
A noite em Ijuí trouxe algumas boas notícias, como a boa atuação do lateral-direito Leonardo Gomes, talvez a sua melhor pelo Grêmio. Mostrou também algumas caras novas que merecem ser olhadas com carinho.
Caso do zagueiro Mendonça, que ao final do jogo revelou a dureza de uma trajetória que começou na Terceirona, quando passou até fome. Firme e sério, tomou conta da área.
O lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Matheusinho, autor do gol, e o volante Balbino ganharam pontos. Mas a amostragem de um jogo é pequena. É preciso ver mais — e com muita calma — essa gurizada.