O nome de Matheus Henrique, autor do gol gremista na estreia no Gauchão 2018, mereceu destaque na entrevista coletiva do técnico César Bueno, em Ijuí, após o empate em 1 a 1 com o São Luiz. Isso porque o garoto, além de quase ter dado a vitória ao Grêmio, mostrou uma técnica que o fez ser comparado a um dos principais destaques do clube na atualidade: Arthur.
Exagero ou não, o fato é que César Bueno chegou até a admitir que o clube já imaginava essa possibilidade de comparação às vésperas do confronto:
— A gente sempre vê ele como bom jogador. Sabíamos que haveria comparação. Até por isso fechamos o treino, para evitar comparação ao longo da semana, antes do jogo. Tem muito potencial. Hoje, temos o Arthur, que é muito requisitado, mas o Matheus com o tempo vai criar o espaço dele.
Elogios a Matheus, elogios ao grupo. Ao avaliar o desempenho do estreante Paulo Miranda, que foi expulso nos minutos finais, o técnico gremista em Ijuí falou:
— Agradou muito. Experiente, teve embate com Michel e controlou bem. No momento da expulsão, achei exagerada (a punição). (O árbitro) Podia ter controlado. Mas foi boa partida. (Paulo Miranda) Vai ajudar muito o Grêmio.
Sobre o duelo, César Bueno lamentou o "azar no fim do jogo", quando a bola chutada por Ronaldinho Gramadense desviou e foi para o fundo do gol gremista. Segundo ele, o embate em gramado molhado pode ter atrapalhado o rendimento físico dos atletas, que passaram por "uma prova de fogo". O próximo teste já tem data marcada. Sábado (20), na Arena, contra o Caxias, quando César Bueno já deverá contar com reforços que podem acrescentar mais experiência ao grupo. Caso, por exemplo, de Tony Anderson.