A noite desta quarta-feira (27) foi de festa e muito futebol no Maracanã, por conta do Jogo das Estrelas, organizado por Zico. Um dos protagonistas foi o técnico gremista Renato Portaluppi, que na chegada ao estádio falou da procura do Flamengo para dirigir o time há alguns meses. Renato recusou por conta do Grêmio, mas garantiu que sua hora de ser técnico do time carioca vai chegar.
— O Flamengo me procurou há uns quatro meses, mas estava envolvido em várias competições com o Grêmio. Não me procuraram agora em dezembro, mas a minha hora de treinar o Flamengo vai chegar.
Renato também fez questão de exaltar a grandeza do Flamengo e aproveitou para dar sua opinião sobre o Campeonato Brasileiro de 87.
— O Flamengo é um grande clube, tem uma grande torcida. O primeiro que joguei no Rio de Janeiro e ao lado do meu grande ídolo Zico. Conquistamos naquele ano o Brasileiro. Apesar de pessoas falarem que não é, campeão é quem ganha nas quatro linhas.
O treinador acabou de renovar seu contrato com o Grêmio por mais uma temporada, mas o sonho de dirigir o Flamengo segue firme. Quando perguntado sobre a possibilidade de comandar o clube carioca em 2019, ele brincou.
— Não sei nem se vou estar vivo até lá — disse Renato.