Arthur não viajará mais para os Emirados Árabes Unidos. Para acelerar o processo de recuperação da lesão sofrida no tornozelo esquerdo, o volante teve o pé engessado na última quarta-feira e foi aconselhado pelos médicos de que uma viagem tão longa , a delegação do Grêmio voará por 32 horas até Al Ain, poderia atrapalhar a evolução de sua lesão. Arthur também não permanecerá em Porto Alegre, o jogador voltará para Goiânia com seus familiares.
A previsão inicial da direção da direção era de que Arthur embarcaria com Douglas, Cícero, Cristian e Beto da Silva, que também não foram inscritos no Mundial, para os Emirados Árabes no final desta semana.
O Grêmio chega no final desta quinta-feira a Dubai. Depois completará o deslocamento até Al Ain em ônibus. O primeiro treino ocorrerá na manhã de sexta-feira, às 10h, no CT do Al Ain. Lá também ocorrerão as atividades de sábado e domingo, antes do reconhecimento na segunda-feira ao estádio Hazza Bin Zayed, palco da semifinal do Mundial contra Pachuca-MEX ou Wydad Casablanca-MAR, que ocorrerá dia 12 de dezembro, próxima terça-feira.