O Grêmio foi homenageado nesta segunda-feira pelo Governo do Rio Grande do Sul pela conquista do título da Libertadores. O governador o governador José Ivo Sartori recebeu no Salão Negrinho do Pastoreio a delegação formada pelo presidente Romildo Bolzan, pelos vices presidentes do Conselho de Administração, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Sergei Costa, Paulo Luz, o chefe de gabinete Marco Bobsin, Bressan, Ramiro e Marcelo Grohe. A taça, muito disputada para fotos e selfies, também esteve presente no Palácio Piratini.
Uma bandeira do Grêmio foi exibida na fachada do prédio do Poder Executivo gaúcho. Antes dos discursos, um telão exibiu um vídeo com momentos importantes da trajetória do clube na Copa Libertadores. O presidente Bolzan agradeceu a homenagem:
– O Grêmio se sente honrado porque, antes de mais nada, somos um time gaúcho. O Grêmio representou o Rio Grande do Sul, o nosso orgulho, a nossa causa, a nossa bravura e capacidade de resistência. O Grêmio hoje com essa homenagem se sente o próprio Rio Grande – comentou.
O governador Sartori, por sua vez, reforçou a importância da conquista para o Estado.
– Transmitam a todos integrantes do Grêmio os meus parabéns. Porque, nessa caminhada, vocês não representam apenas o Rio Grande do Sul. Vocês são o Brasil e a América – afirmou.
O Grêmio recebeu uma placa em homenagem ao tricampeonato da América.