Apesar da preocupação do técnico Renato Portaluppi, o gramado da Arena não foi muito afetado pela montagem da estrutura que recebeu o show da banda Coldplay no último sábado (11). O prejuízo maior está na região da bandeira de escanteio, em frente a área da Arquibancada Norte, até a linha da grande área.
A situação do piso não pode ser avaliada, já que a reportagem não tem acesso ao campo de jogo. Onde ficava montada a estrutura para receber o público de pista, a grama está verde e não aparenta sinais de prejuízo.
Na entrevista coletiva antes da partida contra o Vitória, que foi remarcada para o estádio Alfredo Jaconi, o técnico Renato Portaluppi reclamou que não poderia utilizar a Arena pela realização do show do Coldplay:
– Acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio, estou dando minha opinião. É um absurdo, não só não jogar ali. Poderia ser um jogo de alto risco. Graças a deus estamos no G-4, mas poderia estar brigando contra o rebaixamento e teríamos que jogar no Interior. Não se sabe que condições vamos encontrar a Arena depois. Sou apenas o treinador do Grêmio, mas vejo assim e o prejuízo lá na frente – disse.