Renato Portaluppi mudou de planos e abriu os portões nesta terça (14), no CT Luiz Carvalho, para o treinamento final antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Embora a escalação só vá ser conhecida minutos antes do jogo, desta vez o técnico poderá utilizar bem perto da força máxima, já tendo anunciado a escalação dos laterais Edilson e Bruno Cortez, que não atuaram frente ao Vitória-BA, em Caxias do Sul.
Oficialmente, há dúvidas em dois setores do time. No meio, entre Michel e Jaílson, e no ataque, entre Fernandinho e Everton. Junto com Geromel e Lucas Barrios, Fernandinho fez somente corridas durante o treinamento desta manhã.
Antes do treino, que só teve início às 10h30min, houve uma sessão de vídeo com uma hora de duração. Renato, nessas ocasiões, costuma discutir com seus jogadores os erros cometidos na partida anterior e apresentar imagens do próximo adversário a ser enfrentado, no caso, o São Paulo.
A venda de ingressos para o começo da decisão da Libertadores terá início nesta tarde. A partir das 14h, os 52,2 mil sócios- torcedores entram na fila virtual do site arenapoa.com.br e credenciam- se a uma entrada para o principal jogo do Grêmio nesta temporada, dia 21, frente ao Lanús-ARG, na Arena. A previsão é de que a venda se encerre já nesta quarta (15). Torcedores comuns poderão acessar o site a partir de quinta (16), mas é pouco provável que tenham testado ingressos.