O goleiro Marcelo Grohe acredita que o Grêmio será um time mais solto na final contra o Lanús. A explicação é simples: o regulamento sem o gol qualificado na decisão da Libertadores dará ao time uma tranquilidade maior.
— Já vivenciamos os dois lados da moeda. Quando se joga a primeira em casa, não pode sofrer gols. De repente, isso trava a equipe. Vamos manter a postura que sempre tivemos. É algo que não vai fazer com que nossa equipe trave. Vamos jogar o jogo, sabendo que não tem esse gol qualificado — afirmou Grohe.
Na tarde desta terça-feira (21), Renato fará um treino com portões fechados às 16h, na Arena, e a atividade terá duração de uma hora e meia.
Mesmo com o time escalado, o técnico segue sua linha de não divulgá-la com antecedência. Entretanto, o mais provável é a mesma formação que venceu o São Paulo: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez: Jailson, Ramiro, Arthur, Fernandinho, Luan; Lucas Barrios.
Com o ritmo de jogo recuperado, o volante Michel disputa vaga com Jaílson. Edílson e Kannemmann estão pendurados e, se receberam cartão amarelo, não jogam a partida de volta na Argentina.