Mesmo que apenas 18 atletas do Grêmio possam estar nos jogos da Libertadores (11 no time e sete no banco), o técnico Renato Portaluppi não deixou por menos e convocou 25 jogadores para a concentração para o primeiro jogo contra o Lanús. Desde a noite desta segunda-feira (20) eles estão vivendo o clima da final, convivendo juntos e cada vez mais consumindo informações do adversário através dos vídeos preparados pela comissão técnica.
Dos 30 inscritos na Libertadores, estão fora o goleiro Leo, o atacante Arroyo, o lateral, Marcelo Oliveira, o volante Maicon e o meia Douglas. Os três últimos estão em recuperação de problemas físicos. Todos os cinco, porém, devem ser incluídos na delegação para o jogo na Argentina, no dia 29 deste mês, mesmo que sem possibilidades de figurarem no banco. Ainda falta o aval de médicos e fisioterapeutas para os que fazem trabalhos especiais, mas eles tendem a ser liberados em função da importância de o grupo estar completo, mobilizado e unido.
O último treino antes do inicio da final ocorre nesta terça-feira (21), às 16 horas, na Arena e terá duração de uma hora e meia, sendo a primeira parte fechada.
Os relacionados
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Victor e Bruno Grassi
Laterais: Edílson, Bruno Cortez, Léo Moura e Leonardo Gomes
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bressan, Rafael Thyére e Bruno Rodrigo
Volantes : Jaílson, Michel, Arthur, Kaio e Cristian
Meias : Ramiro, Luan e Cícero
Atacantes : Lucas Barrios, Fernandinho, Éverton, Jael e Beto da Silva