A lei do silêncio foi adotada pelo Lanús às vésperas da viagem para Porto Alegre. Enquanto os reservas estão concentrados para o jogo contra o Defensa y Justicia, neste sábado (18), os titulares realizaram um treino fechado e sem atendimento à imprensa, pela manhã, em La Fortaleza, sede do clube.
Trabalhar com portões fechados é alto normal na rotina do Lanús. Todas as atividades ocorrem sem a presença dos jornalistas. A novidade foi ausência de entrevistas, algo que ocorrerá também no treino de domingo (19), o último antes da viagem a Porto Alegre.
O Lanús está dividido em duas frentes neste fim de semana. Os reservas jogarão às 18h (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia, em Florencio Varela, na Grande Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino. Já os titulares trabalham pensando unicamente no Grêmio.
Nesta segunda (20), às 11h30min (horário de Brasília) todo o grupo do Lanús, inclusive os que sequer ficarão no banco de reservas, viajarão para Porto Alegre. Estão previstos dois treinos na capital gaúcha, um no CT do Inter, na segunda, e outro na Arena do Grêmio, na terça (21), no reconhecimento do gramado.
O Lanús enfrentará o Grêmio, na quarta (22), às 21h45min, no jogo de ida da final da Copa Libertadores, com a seguinte escalação: Andrada, Gómez, Guerreño, Braguieri e Velásquez; Marcone, Marínez e Pasquini; Silva, Sand e Acosta.