O quadro social do Grêmio segue em franca expansão às vésperas da final da Libertadores contra o Lanús. Desde a classificação sobre o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira, o clube registra, em média 500 novos sócios por dia. Pulou de 85,5 mil para 89 mil: ou 3,5 novos associados em uma semana.
O clube tem a meta de chegar a 100 mil sócios antes do jogo de ida contra o Lanús, dia 22, na Arena. O gerente do quadro social, Harrison Vianna, explica que a maior parte dos novos sócios se filia ao clube através da internet. Mas o movimento de torcedores na Arena para se associarem também é constante.
Se chegar a 100 mil sócios, a receita mensal que ingressa nos cofres do clube, que hoje é de R$ 6 milhões, pode encostar na faixa de R$ 7 milhões. O clube, inclusive, voltará a fazer nesta sexta-feira associações das modalidades isentas da aquisição de ingressos.
Esta tem sido a estratégia de alguns torcedores para garantir lugar no primeiro jogo da final. Mas, neste caso, é necessário pagar três mensalidades antecipadamente.
Quanto aos ingressos para o jogo de ida contra o Lanús, ainda não há definição da data em que a Arena Porto-Alegrense iniciará a venda. Isto ainda depende de um acordo de reciprocidade com a direção do clube argentino sobre a quantidade de entradas aos visitantes nos jogos em Porto Alegre e na Argentina.