De novo sem a força máxima, o Grêmio busca contra o Vitória-BA, neste domingo (12), em Caxias do Sul, manter-se na vice-liderança do Brasileirão. Renato Portaluppi pretendia testar seu time para o começo da decisão da Libertadores, mas esbarrou nos vetos do departamento médico para Bruno Cortez e, possivelmente, Edilson.
Não somente esta fator incomoda o técnico. Ele reclama da impossibilidade da utilização da Arena, pela realização do show do Coldplay no sábado, o que fez a partida ser marcada para o Estádio Alfredo Jaconi.
— Acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não mandar na sua casa. Mas não sou dono do Grêmio, estou dando minha opinião — disse Renato, acrescentando que teme pelo estado do gramado para os próximos jogos.
Até o primeiro jogo contra o Lanús, dia 22, o Grêmio ainda terá pela frente São Paulo, na Arena, e Santos, na Vila Belmiro. É certo que apenas no primeiro irão atuar os titulares, o que compromete o desejo de Renato de manter em atividade sua melhor formação.
Com 38 pontos, o Vitória corre para escapar das proximidades da zona de rebaixamento. um grande passo foi dado na rodada anterior, em que a equipe de Vagner Mancini venceu ao Palmeiras por 3 a 1.