O Grêmio já está em Buenos Aires para a grande final da Libertadores, contra o Lanús. No desembarque na concentração, por volta de 1h35min (horário de Brasília), desta terça-feira (28), o centroavante Jael foi um dos mais ovacionados pelos cerca de 70 torcedores que faziam vigília na frente do hotel Sheraton, no bairro Retiro, região central de Buenos Aires, a casa tricolor na capital argentina.
O voo fretado da delegação gremista pousou por volta de 0h30min no aeroporto de Ezeiza, onde algumas dezenas de gremistas também faziam aguardavam para tirar fotos com os jogadores.
Cerca de uma hora depois, na chegada ao hotel Sheraton, o lateral Cortez concedeu uma entrevista coletiva concorrida. Logo após o desembarque, o grupo de atletas rumou direto para um salão no segundo piso, onde estava programado um lanche antes de todos se recolherem.
Foi durante a passagem dos jogadores que chamou atenção a recepção da torcida a Jael. Decisivo no jogo de ida, quando o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0, o centroavante foi quase tão aplaudido quanto o técnico Renato Portaluppi e o atacante Luan e muito mais festejado que a maior parte do grupo.
O time do Grêmio, embora ainda não anunciado de forma oficial, está praticamente definido. Kannemann, suspenso, dará lugar a Bressan. No mais, a equipe será a mesma que venceu o jogo de ida por 1 a 0.
A escalação terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Jaílson e Arthur; Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Nesta terça, às 17h, o Grêmio realizará um treino de reconhecimento no Estádio La Fortaleza. Será a última atividade antes da decisão, marcada para às 21h45min desta quarta-feira (29). Vencedor na partida de ida, o time gremista tem a vantagem do empate para conquistar o tricampeonato da América.