O dia 22 de novembro será mais que especial para o torcedor do Lanús, Sebastián Gaspes, que está prestes a ser pai pela primeira vez. No mesmo dia em que completará 38 anos, ele saberá se o bebê que aguarda é menino ou menina. E quando isso tudo ocorrer, Sebastián estará em um ônibus, percorrendo 1300km até Porto Alegre, para ver a final da Libertadores, contra o Grêmio.
– São emoções desencontradas. Por um lado, pode ser um dos dias mais felizes da minha vida, se o Lanús for bem no jogo. Mas infelizmente, minha mulher terá que fazer a ecografia sem eu estar com ela – lamenta.
Sebastián trabalha como motorista em uma empresa em Lanús e é casado com a guia de turismo Antonela di Renzo, 33 anos, que está grávida há três meses. Quis o destino que a ecografia decisiva fosse marcada para o dia da decisão.
– A Antonela sabe o que o Lanús significa pra mim e que ver o Lanús seria o meu melhor presente de aniversário – explicou o torcedor, pouco antes de embarcar em um dos mais de 40 ônibus que partirão em comboio rumo a Porto Alegre.
Caso o bebê seja menino, o nome do filho será Ramón, em homenagem ao histórico técnico Ramón Cabrero, morto há menos de um mês, vítina de um AVC, e que conduziu o Lanús ao título do Campeonato Argentino em 2007.
Prestes a embarcar nesta terça em uma viagem de 17 horas e com tantas emoções no coração, Sebastián está otimista em relação ao jogo contra o Grêmio.
– Estou confiante. Com um empate, também fico contente, porque somos muito fortes aqui em Lanús – finaliza.