O volante Michel desfalcará o time do Grêmio nas próximas semanas. O jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para correção de uma lesão no menisco. O procedimento foi realizado no sábado (30), no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O prazo previsto para a recuperação do atleta é de 20 a 30 dias.
Com isso, Michel se torna dúvida para o jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona do Equador. Mas o Grêmio trabalha contra o tempo para que o jogador esteja em campo em Guayaquil no próximo dia 25.
O médico Márcio Bolzoni, responsável pela cirurgia, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha:
– O Michel vinha já com um diagnóstico de uma lesão meniscal. Ontem (sábado) nós vimos a necessidade imediata de fazer a cirurgia, pois ele estava apresentando o sintoma de um fragmento se movimentando. Ocorreu tudo bem na cirurgia. Esperamos que a gente possa contar com ele entre 20 e 30 dias. O prazo é exíguo em função da Libertadores, mas vamos fazer de tudo para que possamos contar com ele para a semifinal – contou o médico.
Independente da artroscopia, Michel não estaria em campo neste domingo (1º) contra o Fluminense, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Bahia.