Um mês após ser contratado, enfim Cristian fará sua estreia pelo Grêmio. O volante será titular da equipe de Renato contra o Fluminense neste domingo, 16h, pelo Brasileirão.
O reforço ocupará a vaga de Michel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo - pelo mesmo motivo, o zagueiro Kannemann também não jogará. O treinador destacou o trabalho feito por Cristian no CT Luiz Carvalho desde sua chegada, já que participou de uma intensa pré-temporada para recuperar a forma física. Agora, o volante terá a chance de retomar o ritmo de jogo.
— Por ser um jogador há muito tempo parado, fez treinos puxados. Vinha se queixando de dores, era arriscado colocá-lo. Mas conversei com ele, está se sentindo bem, pronto. Como pode jogar o Brasileiro, tem que buscar o ritmo de jogo — explicou o técnico Renato.
Apesar de contar com Cristian, o técnico terá três desfalques por desgaste físico: Barrios, Fernandinho e Edilson. Assim, o técnico deve dar oportunidades ao meia Patrick e ao atacante Arroyo na equipe.
Como homem mais avançado do ataque deve atuar Everton. Mas Jael também pode ser utilizado. Se contabilizada a ausência de Luan, que se recupera de edema muscular, Renato não terá seis titulares.
— Problemas não me faltam. Mas não me queixo não. O grupo tem que estar preparado, a qualquer momento pode chegar uma oportunidade — completou o treinador.
O Fluminense de Abel Braga não vence há quatro jogos no Brasileirão. Em 12º lugar, o time carioca terá uma novidade no gol: o experiente Diego Cavalieri retoma a vaga entre os titulares e Julio César irá para o banco. Na zaga, Abel não poderá contar com o suspenso Nogueira, que dará sua vaga a Reginaldo.
— O momento que a gente está vivendo não é tão bom, mas o professor Abel está passando bastante confiança. Vamos fazer um bom jogo e sair com resultado positivo — diz o lateral Léo.