Renato Portaluppi precisará ficar de olho no departamento médico do Grêmio para escalar o time para a próxima rodada, que acontece em 10 dias. Isso porque seis jogadores se recuperam de lesões e são dúvidas para a sequência do Brasileirão e Libertadores. Patrick e Cristian, que estiveram na vitória sobre o Fluminense, também deixaram o gramado da Arena com dores musculares, mas não devem ser dúvida diante do Cruzeiro.
As mais recentes baixas são Arroyo e Michel. O equatoriano foi vetado às pressas do jogo diante do Fluminense neste domingo – que acabou em vitória para a equipe gremista por 1 a 0 – por dores na virilha. O volante, no entanto, precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e deve parar de 20 a 30 dias, o que pode tirá-lo do jogo contra o Barcelona-EQU, marcado para o dia 25 de outubro.
Apesar de ter entrado nos minutos finais de Grêmio x Botafogo pela Libertadores, Luan segue no departamento médico. A tendência é de que ele só volte aos treinos com bola junto ao grupo na próxima semana. Enquanto realiza tratamento, o atacante fará, aos poucos, trabalhos para retomar o condicionamento físico.
Barrios, Fernandinho e Edilson, com desgaste muscular (à exceção do lateral, que sofreu uma pancada), também seguem como baixa e trabalharão na segunda e terça enquanto o resto do grupo ganhará folga.