Volta e meia acontece de um time, por punição, ter de mandar um jogo com portões fechados. Será o caso, por exemplo, da partida deste sábado entre Grêmio e Vasco da Gama pelo Brasileirão. Mas quando foi a última vez que isso ocorreu na vida do Grêmio?
A maioria se lembra das punições que o Grêmio teve de cumprir na Série B em 2005. Jogos com portões fechados contra Avaí e Ituano, no Beira-Rio. No ano seguinte, o time gremista também teve que passar por esta condição no Campeonato Brasileiro, encarando Fortaleza e Cruzeiro no Centenário, em Caxias do Sul.
Leia mais
Vasco x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Cortez: "Pelo menos vamos ouvir tudo que o Renato fala"
Ataque do Grêmio tenta superar seu melhor desempenho na década
No entanto, a última vez que houve tal situação para o Grêmio foi em uma partida na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A equipe do então técnico Mano Meneze, venceu o América-RN por 3 a 0, em um estádio Machadão sem torcedores. William Magrão, Marcel e Diego Souza fizeram os gols.
O confronto deste sábado diante do Vasco da Gama é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e estará com o estádio vazio. O clube carioca está punido ainda em função dos incidentes no clássico contra o Flamengo em São Januário.
América-RN 0x3 Grêmio
Brasileirão de 2007 (37ª rodada) – 24/11/2007
Gols: William Magrão, Marcel e Diego Souza
Local: Estádio Machadão, em Natal.
América-RN: Azul; Ângelo, Rogélio, Robson e Berg; Carlos Eduardo, Joelan, Tony e Vasconcelos (Binha); Rogélio Ávila (Washington) e Léo Papel (Wendes). Técnico: Paulo Moroni.
Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, Leo, William e Bustos; William Magrão, Diego Souza, Maylson e Ramon (Sandro); Jonas (Jonathan) e Marcel (Tuta). Técnico: Mano Menezes.