Campeões pelo Grêmio em diferentes épocas, os ex-jogadores Emerson Leão, Paulo Nunes e Luiz Carlos Goiano e o atual volante Maicon terão seus nomes gravados na Calçada da Fama em cerimônia marcada para o dia 14, às 17h30min.
A homenagem está incluída na programação que marca os 114 anos de fundação do clube e ocorrerá na véspera do banquete oficial de aniversário.
Leão era o goleiro do time campeão brasileiro de 1981, a primeira conquista do Grêmio no plano nacional. No começo de 2000, teve uma rápida passagem pelo clube como treinador. Goiano e Paulo Nunes integravam a equipe multicampeã dos anos 1990. Maicon, que passou por cirurgia de tendão de Aquiles do pé esquerdo, foi o capitão do pentacampeonato da Copa do Brasil, título obtido em dezembro de 2016.
Leia mais:
Cristian é apresentado e ganha a 66 no Grêmio: "Não pensei duas vezes"
Corinthians x Grêmio: o caminho de cada um até o confronto direto
Inaugurada ainda na era do Estádio Olímpico, em 1996, a Calçada da Fama já eternizou nomes como Renato Portaluppi, Airton Pavilhão, Alcindo, Adílson, Baltazar, Oberdan, Danrlei e Tarciso, entre outros.
No ano passado, a nova Calçada da Fama foi inaugurada na Arena pelo presidente Romildo Bolzan. Está localizada no lado oeste da esplanada do estádio, em frente ao novo museu do clube em seu novo estádio.
A homenagem a Leão, Goiano, Paulo Nunes e Maicon é organizada pela Comissão da Calçada da Fama, que tem como presidente o conselheiro Dênis Abrahão.
* ZH Esportes