Se as mais recentes notícias se confirmarem, Renato escalará um "misto quente", para o jogo deste sábado (9), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. No treino desta manhã,com portões fechados, apareceu alguma previsão do que pode vir a ser o time que vai a campo: um reserva encorpado com nomes importantes, como Kannemann, Bruno Cortez, Fernandinho, Michel, Arthur e até uma espécie de cereja do bolo: Luan, que sentiu um desconforto, mas viajou com a delegação.
Ao mesmo tempo que Renato encorpa o time reserva, para dar a devida atenção ao Brasileirão, ele não descuida da Libertadores e não mandará um time inteiro de titulares, o que poderia ser um risco. Ao mesmo tempo (esperemos que essa previsão se confirme), ele não toma a desastrosa providência de escalar todo o time de transição, que, até agora, só trouxe resultados negativos, pelo desentrosamento da equipe, e pela falta de qualidade de alguns jogadores, o que é natural.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: o Brasileirão pode dar para Renato novidades estrangeiras
Yuri Mamute volta ao Grêmio, mas negocia empréstimo para o Juventude
Cristian é relacionado e pode estrear pelo Grêmio contra o Vasco
Além dos titulares, a possibilidade de observar os dois estrangeiros do elenco, Beto da Silva e Arroyo, é animadora. Beto chegou, se lesionou e ainda não teve tempo de mostrar nada. Situação parecida vive Arroyo, que chegou cercado de expectativa ao Grêmio.
Caso essa escalação se confirme, tenho convicção que o Grêmio tem grandes chances de sair do Rio com a vitória, tendo em vista sua superioridade em relação ao clube carioca. E creio que essa formação em nada prejudicará o clube para o jogo da Libertadores. Risco de lesão existe em treino, vide o caso de Douglas, não é?