Após renovar contrato com o Grêmio por mais um ano, até o fino zagueiro Rafael Thyere era só sorrisos na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho. O jogador, que ficou afastado do time recentemente por um mês por conta de uma entorse no tornozelo, deve ser titular no domingo, contra o Fluminense, já que Bressan e Kannemann estão suspensos.
— Com relação ao contrato, fico feliz. É um sonho realizado renovar com o Grêmio. Cheguei em 2011, agora houve procura e, graças a Deus e ao meu trabalho, consegui esta renovação. A felicidade é imensa, a satisfação é grande. Fiquei um mês e uma semana parado e agora é buscar o maior ritmo de jogo possível. Se eu tiver a chance de jogar ao lado do Geromel no domingo, ficarei muito feliz — disse o zagueiro.
O jogador entende que o jogo deste domingo será fundamental para que o Grêmio possa voltar a crescer no Brasileirão. A equipe de Renato, que não vence e não marca gols há três partidas no campeonato, perdeu a vice-liderança na última rodada para o Santos. O líder Corinthians agora está 11 pontos à frente na tabela.
— Sabemos da importância do jogo do Fluminense para que a gente possa retomar o caminho das vitórias. O campeonato estava Grêmio e Corinthians, mas outros clubes vieram por fora e chegaram junto a nós. Temos que pontuar, é nosso maior objetivo para se manter lá em cima na tabela — completou Thyere.