A janela de transferências dos principais mercados do futebol internacional se fechou no fim desta semana, e Luan foi mantido pelo Grêmio. A prioridade da direção gremista agora passa a ser renovar o vínculo do jogador, que vai até setembro de 2018. Em entrevista após a goleada por 5 a 0 sobre o Sport, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, confirmou que as partes seguem em negociações.
– A situação do Luan é que ele é jogador do Grêmio e vai continuar jogando até não ser mais jogador do Grêmio. Sobre a questão da renovação, vamos tratar com ele e com o procurador. Não vamos fazer tratamento público. Falar pela imprensa não vai facilitar a conversa. Temos proposta feita, vamos esperar ele retornar da Seleção para retomar as conversas – explicou.
Leia mais:
Renato valoriza força do grupo: "O Grêmio fez uma grande exibição"
Grêmio encaminha acerto com o volante Cristian, do Corinthians
Jogadores enaltecem poder de grupo após goleada do Grêmio
Odorico Roman também falou sobre a utilização de reservas ou de times mistos durante o Brasileirão. Na avaliação do dirigente, o planejamento foi bem feito. O time está a sete pontos do líder Corinthians e, ainda que esteja eliminado da Copa do Brasil, não se descarta voltar a poupar caso haja sequência próxima às partidas da Libertadores.
– O Grêmio nunca deixou de dar atenção ao Brasileiro. É muito fácil falar de fora, se tivéssemos feito isso ou aquilo. Quem está dentro sabe a condição de cada jogador. Sabe o que significa ir para o campo de três em três dias para enfrentar partidas competitivas. Não tem arrependimento, não tem abandono a nenhum campeonato. O que vamos continuar fazendo é administrar as competições. Se tivermos jogo decisivo e na avaliação da comissão técnica, dos médicos e dos fisiologistas um ou mais precisarem de repouso, isso continuará sendo feito – garantiu.
O Grêmio fará dois jogos seguidos no Rio de Janeiro. No sábado, às 18h, encara o Vasco em São Januário pelo Brasileirão. No dia 13, quarta-feira, enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pelas quartas de final da Libertadores.