No dia do seu aniversário de 32 anos, Maicon foi o escolhido para representar o grupo de jogadores campeão da Copa do Brasil de 2016. O volante entrou para a Calçada da Fama do Grêmio nesta quinta-feira (14), mesmo que não tenha conseguido colocar os pés no cimento para a confecção da placar, o jogador está com gesso na perna esquerda da cirurgia no tendão.
– Estou honrado, me sinto representando minha equipe. Por termos conquistado um título tão importante. Espero que possamos ganhar ainda mais títulos – disse Maicon, antes de falar sobre o processo de recuperação:
– A cirurgia transcorreu bem. Estou tranquilo, a recuperação será aos poucos. Fiquei uma semana de cama, é muito ruim não poder ir para a rua, colocar ou pé no chão e sempre precisando de ajuda. Mais alguns dias já tiro o gesso e começo a fisioterapia. Faz parte, vou me recuperar bem – comentou Maicon.
Leia mais
Grêmio imortaliza mais quatro campeões em sua Calçada da Fama
FOTOS: Leão, Luiz Carlos Goiano, Paulo Nunes e Maicon entram para a Calçada da Fama do Grêmio
Recuperado, Jael é alternativa contra Chape e sonha com nome na lista da Libertadores
Por mais 30 dias, o jogador seguirá com o pé esquerdo imobilizado. O volante utiliza gesso para que a região do tendão siga imobilizada, e os pontos da cirurgia não se rompam.
– A perna está mais fina, mas vou recuperar no dia a dia. Fui até onde podia. Valia o esforço. Nenhum jogador entra em campo sem dor, talvez só quem não se entregue dentro de campo. A gente tentou o máximo. Chegou uma hora que não aguentava mais andar, então ia atrapalhar a equipe. Não gosto disso
*ZHESPORTES