São duas partidas no Rio que podem encaminhar o futuro do Grêmio na temporada. Neste sábado, contra o Vasco, no São Januário de portões fechados, o time tenta se manter próximo do Corinthians na luta pelo título do Brasileirão. Quarta, dia 13, frente ao Botafogo, a tarefa é passar bem pelo primeiro obstáculo rumo às semifinais da Libertadores.
Como o torneio continental é a prioridade, Renato usa time misto contra o Vasco. O desfalque mais recente é Luan, que passa por tratamento intensivo para poder jogar quarta. Para mostrar aos torcedores que o Brasileirão não foi deixado de lado, o misto é reforçado por nomes como Kannamenn, Bruno Cortez, Michel, Arthur e Fernandinho. E, talvez, Lucas Barrios.
Leia mais:
Vasco x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Rei do Rio, Renato festeja em casa seus 55 anos e busca voos mais altos no Brasileirão e Libertadores
O confronto sem público gera expectativa entre os jogadores do Grêmio.
– Será a primeira vez que vou jogar desta maneira. Pelo menos vamos ouvir tudo que o Renato fala, porque quando o estádio está cheio não dá para entender quase nada – brinca o lateral Bruno Cortez.
Em sua estreia no Vasco, o técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo, não faz mistério. Uma das poucas alterações é a entrada do argentino Escudero, ex-Grêmio. Sem Gilberto, suspenso, ele utiliza Madson na lateral direita.A volta ao São Januário anima os jogadores.
Desde que passou a jogar no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Vasco só conquistou um ponto como mandante.