O Grêmio foi derrotado para o Bahia, em Salvador, por 1 a 0 e se afastou ainda mais do líder Corinthians. Porém, o que chamou atenção durante o jogo, foi o pênalti assinalado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira aos 47 minutos do segundo tempo. Na saída de campo, o capitão da equipe gremista neste domingo (24), o lateral-direito Edílson, criticou a marcação do árbitro e a postura do auxiliar, posicionado atrás do gol defendido por Paulo Victor, que não sinalizou que não houve a infração.
No lance da penalidade, Edílson estava marcando Allione, jogador do Bahia, quando escorregou e, na visão de Luiz Flávio, cometeu a falta. Segundo o capitão gremista, nada houve.
- Os dois escorregaram. Não sei se eu primeiro ou ele. Os dois caíram no lance. Não houve choque. Relatou o jogador na saída do gramado.
Além das reclamações, Edílson desabafou sobre o momento da arbitragem brasileira.
- Os auxiliares estão ali para ajudar o árbitro principal e eles não ajudam. Depois colocam árbitro de vídeo, eles ficam desempregados e não sabem o porquê acontece isso. Falou o capitão gremista da noite de hoje.
Durante as discussões com a arbitragem, o zagueiro Kannemann chegou a sinalizar para os auxiliares que queria revisão nas imagens da televisão. Com a derrota, o Grêmio caiu para a 3ª colocação na tabela e viu o Corinthians abrir uma vantagem de 11 pontos. Além disso, foi a terceira derrota consecutiva do tricolor no Campeonato Brasileiro.