O Grêmio desperdiçou mais uma oportunidade, perdendo para o Bahia por 1 a 0, caiu para o terceiro lugar e a diferença em relação ao Corinthians subiu para 11 pontos. Para conseguir a missão quase impossível de alcançar o líder, Renato só tem uma chance: apostar tudo no mês de outubro e tentar chegar ao dia 18, data do confronto direto em São Paulo, com alguma chance na competição.
Serão três jogos até lá para manter o sonho vivo. E olha que o Corinthians tropeçou. E bastante. O aproveitamento do time de Fábio Carile no segundo turno é de apenas 39%. O problema é que o do Grêmio foi ainda pior: 22%. Agora vai ter que fazer a sua parte, antes de voltar a ter o foco na Libertadores.
Confira a sequência das duas equipes até o tão aguardado confronto direto do dia 18 de outubro:
1°/10 – Grêmio x Fluminense / Cruzeiro x Corinthians
11/10 – Grêmio x Cruzeiro / Corinthians x Coritiba
15/10 – Coritiba x Grêmio / Bahia x Corinthians
18/10 – Corinthians x Grêmio
Na rodada seguinte, no dia 22, o Grêmio recebe o Palmeiras e o Corinthians joga contra o Botafogo no Rio. Será a última partida antes das semifinais da Libertadores. No dia 25 o Grêmio encara o Barcelona em Guayaquil, enquanto o Corinthians descansa, pois foi eliminado da Copa Sul Americana. Então a última cartada será agora, neste mês de outubro. Se a diferença não cair, com o foco voltando para a Libertadores no final do mês, o Grêmio sai do páreo e deixa o caminho livre para o Santos ou Palmeiras tentarem colocar fogo no campeonato.