A estreia do terceiro uniforme e a promessa do técnico Levir Culpi de que o Santos melhoraria no Brasileirão fizeram com que o Peixe realmente mudasse de vida neste sábado (23). Com a camisa camuflada, o time da casa conseguiu vencer o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. O Peixe chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança. O Grêmio, com 43, pega o Bahia, fora de casa, no domingo (24).
O Alvinegro não sentiu a pressão do Furacão nos primeiros minutos e aproveitou o fator casa para dar a bola aos adversários e tentar puxar o contra-ataque. Porém, o time sentiu a falta de Lucas Lima e criou pouco.
Outro fator que prejudicou o Santos foi o ataque, que não estava eficiente. Copete vive má fase e errou quase tudo o que tentou. O colombiano ainda foi cobrado pela torcida após errar uma cabeçada para Ricardo Oliveira, mas compensou no chute em que Weverton espalmou e Bruno Henrique marcou o único gol do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Santos deu a posse de bola para os paranaenses, que assustaram Vanderlei em duas finalizações do lateral-esquerdo Fabrício. Na primeira, a bola raspou a trave em chute cruzado e na outra ele cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Ribamar, travado por David Braz, também perdeu a chance de empatar a partida na Vila.
Na melhor chance do Peixe, Bruno Henrique arriscou de fora da área e obrigou Weverton a fazer grande defesa.
O Santos volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-PR recebe o Galo, no dia seguinte, na Arena da Baixada.