Em pouco tempo, o atacante Miller Bolaños está conquistando de forma muito rápida a torcida do Tijuana. Além de estrear marcando gol, o jogador caiu nas graças dos fãs dos Xolos pelo seu estilo de jogo. Segundo a imprensa mexicana, os problemas enfrentados pelo jogador no Grêmio são desconhecidos do público local.
— As pessoas na verdade aqui não sabem muito sobre os problemas que Miller teve em Porto Alegre e nem estão inteiradas sobre os problemas extra-campo que o jogador teve aí. Se sabe apenas que ele não queria jogar pelo Grêmio para poder ir ao Xolos — conta o jornalista Rene Trejo, correspondente da Fox Sports mexicana em Tijuana.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: resta ao Grêmio torcer para que Bolaños seja feliz na fronteira com os EUA
Os 10 momentos da passagem de Bolaños pelo Grêmio
Diogo Olivier: o gol de Miller Bolaños pelo Tijuana é uma afronta para o Grêmio
A estreia com gol no empate com o América-MEX, por 1 a 1, na última sexta (15), contribuiu muito para a boa aceitação de Miller Bolaños pela torcida mexicana.
— A torcida já pedia o nome dele no intervalo. E, quando ele entrou, um minuto depois já fez o gol de empate. É possível dizer que Miller Bolaños estreou com o pé direito. As pessoas o receberam muito bem aqui — relata a jornalista Katia Castoreña, que cobriu a partida pela ESPN do México.
Mais do que o bom início, a imprensa mexicana acredita que Miller Bolaños tem tudo para virar um ídolo no Tijuana.
— A torcida está feliz com Miller por que, com ele e mais as contratações de Gustavo Bou e Iturbe (argentinos adquiridos nesta janela), o clube armou um time muito competitivo, o que deixou a torcida feliz. É um estilo de futebol que os torcedores gostam. Acho que o Miller vai render muito e tem tudo para se ser um ídolo — aposta Trejo.
Os cronistas mexicanos acreditam que Miller Bolaños possa herdar o legado do goleador Áviles Hurtado, destaque da última temporada e que deixou o Tijuana na última janela após uma proposta milionária do Monterrey.
— Ele lembra um pouco o que fazia Áviles Hurtado. A torcida espera que o Miller possa ser alguém importante para os Xolos — completa Karia.
Miller Bolaños pertence ao Grêmio e foi emprestado ao Tijuana por um ano, com opção de compra estipulada no contrato.
* RÁDIO GAÚCHA