O Grêmio não fará contratações para a semifinal da Libertadores, quando enfrentará o Barcelona-EQU. Apostará em nomes da base que vêm ganhando espaço. Quem confirma é o próprio presidente Romildo Bolzan Jr:
— Chegou a hora de falar sobre isso, porque nas semifinais vamos poder inscrevê-lo. O Patrick vai ser inscrito. Esta é a política de um clube que valoriza e tem a perspectiva de valorizar os jogadores da casa. Foi assim com Luan, com Everton, com Arthur. Por que vamos buscar fora se temos no grupo um jogador extremamente promissor? Vamos dar a oportunidade, dentro da linha adotada pelo Grêmio, de fazer um grande campeonato nestas quatro partidas que restam.
Leia mais:
"Barrios de água fria" e "gremiover": como os jornais do Rio viram a classificação do Grêmio Barcelona de Guayaquil vence o Santos na Vila Belmiro e será o adversário do Grêmio na semifinal da Libertadores
Com 18 anos e 1m75cm, Patrick é um meia-atacante que chuta bem com a perna esquerda e tem contrato até março de 2021. O garoto, inclusive, teve a oportunidade de treinar com o grupo da Seleção Brasileira no CT Luiz Carvalho, durante a passagem do grupo de Tite em Porto Alegre para o jogo com o Equador.
Trata-se de um meia-atacante de qualidade. Chuta bem com a perna esquerda. Bom passe e muita entrega na marcação dos adversários.
O garoto ainda precisa evoluir na parte física, mas chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi nos treinos com a equipe principal. Em 20 jogos pelo time sub-20, marcou quatro gols.