Não é em todo jogo que o Grêmio dará show. Aliás, nem vejo problema em não dar show. Ainda temos alguma estrada para conquistar um título em 2017. Seja Libertadores (um pouco distante, ainda), Copa do Brasil (mais perto) e Brasileirão (o mais difícil, no momento). Acho que o mais importante da vitória da noite desta quarta-feira, sem brilho, sim, foi a própria vitória. E a baita campanha que o Tricolor faz no Brasileirão (a trajetória é ponto totalmente fora da curva).
Leia mais:
Renato minimiza atuação contra o Atlético-GO: "Tem horas que raça e determinação valem mais"
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Atlético-GO
Veja a tabela do Brasileirão
Ao final de 38 jogos no Brasileirão, caso o Grêmio levante a taça, não lembraremos que o jogo contra o fraquíssimo Atlético-GO foi ruim. Pouco importará. Se faturarmos o Brasileirão, nem lembraremos desse jogo. Se pegarmos vaga para a Liberta, da mesma maneira. Tem jogos que o importa é ganhar (que o diga o coirmão, que padece a cada jogo para obter uma simples vitória). Então, o jogo desta noite entra nessa lista.
Um time com Leo Gomes, que levou dribles humilhantes de Walter, e Bressan, e ainda sem Luan e Barrios, terá dificuldades, é fato. O que importa, em uma fase que o time aparente desgaste físico, e tem desfalques desse quilate, é ganhar. Fizemos a lição de casa, fora de casa, aliás. Vale o resultado. E salientemos o momento mágico que vivemos. Em outras épocas, perderíamos o jogo desta quarta. Fácil, fácil.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES