Partimos com uma vantagem para Belo Horizonte. O gol de Lucas Barrios dá ao Grêmio mais do que a possibilidade de voltar com a classificação através de um empate. Ele dá ao Grêmio a oportunidade de jogar como gosta fora de casa. Explico. O Cruzeiro terá de vir pra cima. Eles não têm alternativa. Afinal, o placar é possível de reversão. Porém, devido ao histórico recente, podemos afirmar que o Grêmio vai fazer gol no Mineirão. Mas isso é papo para os próximos dias.
Minha preocupação neste momento se chama Pedro Geromel. Mais do que líder e expoente técnico, o zagueiro gremista representa a tranquilidade da torcida no sistema defensivo do Grêmio. Podemos ir mais adiante ainda. Geromel desarma passando. Às vezes, a criação da equipe de Renato começa na capacidade que o jogador tem em desarmar em forma de passe, pegando os adversários de surpresa.
Leia Mais:
Grêmio se divide entre o êxtase da vitória e a apreensão por Geromel após bater o Cruzeiro
Renato lamenta lesão de Geromel, mas valoriza vantagem construída contra o Cruzeiro
Leonardo Oliveira: não fosse a lesão de Geromel, a noite do Grêmio teria sido perfeita
"O Grêmio tem se superado", diz Odorico Roman sobre lesão de Geromel
Geromel sentiu a coxa. O paredão desabou. Chorou. É experiente. Sabe que dificilmente estará em campo no Mineirão, operando seus milagres. Porém, impossível não pedir sua ajuda em mais uma partida histórica do Tricolor. Volte. E , mesmo fora de campo, se for o caso, abençoai-nos. Vamos precisar. Santo Geromel, opere mais um milagre, e rogai por nós tricolores.